quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

7 HÁBITOS DIÁRIOS DE QUEM TEM A CASA SEMPRE LIMPA


Nem sempre é fácil deixar a casa organizada por muito tempo. O trabalho e a rotina podem entrar no caminho da faxina e da arrumação, e é aí que você percebe que sua casa está uma bagunça. Mesmo assim, alguns hábitos diários podem mudar isso. Confira quais são essas etapas e se sinta muito mais feliz quando entrar em casa!



Arrumar a cama 
Antes mesmo de sair do quarto de manhã, arrume sua cama. Não demora mais do que cinco minutos, e ajuda a criar uma sensação de ambiente organizado. Assim, você já começa o dia com o pé direito.

Lavar as louças
Se você lavar as louças toda vez que cozinhar ou comer, vai evitar aquela pilha de pratos te esperando e bagunçando sua cozinha. Além disso, você não vai ter que ficar se lembrando durante o dia que precisa chegar em casa e lavar a louça.

Usar cestos para organização
Se as suas coisas parecem estar sempre fora do lugar, compre alguns cestos e espalhe-os pela casa, literalmente arrumando um lugar para cada coisa desorganizada. Assim, nada ficará solto pela casa.

Não procrastinar
Aqui, vale a mesma ideia do passo dois: se você limpa o que sujou rapidamente, não tem mais que se preocupar com isso. Deixar as coisas para depois só deixa a casa mais suja e bagunçada por mais tempo.

Guardar as roupas usadas no dia
Seja no cesto de roupa suja ou de volta no armário, guardar as roupas que você usou no dia é muito melhor do que deixá-las jogadas no chão. As roupas e a sua casa vão te agradecer.

Limpar o que usar
Fazer faxina na casa pode ser muito mais fácil se você limpar o que estiver usando. Quando for cozinhar, aproveite e passe um pano na pia e no chão. Antes de tomar banho, limpe o banheiro. Aos poucos, a casa vai ficando mais limpa.

Planejar
Quando você faz uma lista do que precisa ser feito, fica muito mais fácil de limpar e organizar. Seja determinar um dia só para lavar roupas ou escolher um cômodo para limpar no dia seguinte. O planejamento melhora - e muito! - sua rotina em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário