terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

5 plantas que vão fazer você se sentir mais feliz em casa

Além de decorar o ambiente da melhor forma, essas espécies purificam o ar, ajudam a diminuir o estresse e trazem energias positivas para dentro de casa



Não é preciso ser um botânico para saber que as plantas têm o poder de deixar qualquer ambiente ou pessoa mais feliz. Mas essas cinco plantas milagrosas são cientificamente comprovadas na missão de melhorar seu humor. A seguir, confira alguns tipos que podem ajudar a diminuir o estresse, limpar o ar até trazer memórias positivas e felizes.

Lavanda


Por milhares de anos, esta erva bonita e florida tem sido usada medicinalmente para diminuir o estresse, aliviar dores de cabeça e de parto, prevenir insônia e auxiliar na depressão. Um estudo científico de 2009 descobriu que o perfume da lavanda tem efeitos tangíveis na redução das taxas de pulso cardíaco em estudantes de enfermagem em situações estressantes, por exemplo.

Aloe vera


Conhecida como “a planta da imortalidade” pelos egípcios, esta planta era usada tradicionalmente pendurada sobre as portas para afastar os espíritos malignos. Do ponto de vista holístico, pensa-se que ela traz energia positiva para o lar. E, do aspecto científico, ela purifica o ar de agentes cancerígenos e emitem oxigênio durante a noite, ajudando-nos a dormir melhor. Um estudo também mostrou que a aloe vera melhorou a memória e reduziu a depressão em ratos.

Hera inglesa


Cientistas da NASA consideraram esta planta trepadeira como a mais potente entre as purificadoras de ar para cultivar em casa. Elas são capazes de filtrar substâncias cancerígenas, como a poluição atmosférica ou fumaça de cigarros, além de criar um ambiente mais puro e fresco dentro de casa. O melhor de tudo? Elas também são muito fáceis de cuidar e não exigem muita água ou luz para prosperar.

Manjericão


Além de suas lindas folhas e delicioso aroma, a planta queridinha de todos também contém grandes quantidades de um composto orgânico chamado linalol (que é comumente usado em aromaterapia). Uma equipe de cientistas japoneses realizou um estudo em ratos de laboratório que descobriu que a exposição ao linalol reduz a atividade de centenas de genes que normalmente entram em ação em situações estressantes.

Lírio-da-paz


Com suas flores brancas e esculturais, essa planta é conhecida por remover efetivamente os esporos de mofo no ar e também neutralizar gases tóxicos como monóxido de carbono e formaldeído. Elas agem como um purificador orgânico do ar que pode deixar sua casa ainda mais confortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário