terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

7 COISAS PARA TIRAR DO SEU QUARTO JÁ

Alguns objetos podem estar fazendo mal à sua saúde, outros estão apenas ocupando um espaço que pode ser útil no futuro. E tem aqueles que só acumulam poeira. Livre-se de tudo isso e dê as boas-vindas a um espaço mais aconchegante e, de quebra, mais fácil de limpar!



Travesseiros velhos

Um hábito que ainda não temos é o de trocar regularmente os travesseiros. Se você ainda não está convencido, tem um teste fácil para descobrir se o seu já passou da data de validade. Dobre ao meio e solte.  Se ele não voltar rapidamente para a horizontal pode correr para a loja mais próxima. Lembre-se que esse gesto pode ajudar você a dormir melhor.

Objetos sem uso

Milhares de cadernos, blocos de notas, papéis acumulados... Essa baguncinha que parece inofensiva, além de acumular poeira, ainda pode aumentar a ansiedade. Então, faça uma limpa nos objetos sem usos e fique mais calmo.

Livros que você já leu

Já reparou o espaço que eles ocupam? E a poeira que acumulam? Apesar de serem quase da família, não deixe-os no seu quarto. Se você não tem coragem de se desfazer, que tal incorporá-los a decoração da sala?

Roupas que você nunca usa

Seu guarda-roupa está lotado. Para e pense: qual a necessidade de ter 10 camisas brancas? Chegou a hora de avaliar o que você realmente usa e doar o resto. Além de mais espaço, você também ajuda quem precisa.

Maquiagem velha

A gente sabe: você quase nem usou aquela sombra metálica. Mas se passou do prazo de validade deve se livrar dela. Cientistas da London Metropolitan University encontraram bactérias em produtos para a pele vencidos. É melhor não arriscar.

Celulares e notebooks antigos

Sabe aquele celular que já tem 10 anos e está no fundo da gaveta? Ou o notebook que parou de funcionar e você jura que vai mandar para o conserto? Hora de ir embora. Aproveite para mandar as pilhas antigas. Existem lugares que recebem lixo eletrônico e os descartam da maneira correta. Pesquise os mais próximos de você em sua cidade.

Revistas não lidas

Elas estão ali aguardando seu tempo livre, né? Mas será que você vai conseguir ler três edições antigas? As chances de leitura, nestes casos, são quase nulas. É melhor dispensá-las e ganhar um espaço a mais em seu quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário